quinta-feira, outubro 17, 2024

Brutal Assassinato de Jovem em São José de Ribamar no, MA

Jovem era morador de Parauapebas; Execução organizada por facção criminosa levanta preocupações as autoridades 

Um jovem identificado até o momento apenas como Freitas, morador de Parauapebas, foi brutalmente assassinado no bairro Araçagy, município de São José de Ribamar, no Maranhão. A execução ocorreu após ele ser julgado por um “tribunal do crime”, organizado por uma facção criminosa. A sentença incluiu apedrejamento e facadas.

A execução foi mencionada em comentários nas redes sociais por dois indivíduos que aparentam ser membros do “Bonde dos 40”, uma facção criminosa conhecida na região.

Durante a troca de mensagens, um deles questionou o outro se a vítima era “alemão” — gíria usada no meio do crime para designar rivais. A resposta sugeriu que o jovem pertencia ao Comando Vermelho, rival de outros grupos como o Bonde dos 40.

As autoridades ainda investigam o caso, e a brutalidade do assassinato levanta preocupações sobre o crescimento das execuções promovidas por tribunais informais organizados por facções. O uso de redes sociais para discutir esses atos de violência também tem auxiliado a ação policial, que identificou os envolvidos.

Quinze integrantes do “tribunal do crime” mataram a pedradas e facadas um adolescente de 17 anos na madrugada da terça-feira, no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do assassinato brutal.

O jovem trabalhava com o pai em uma oficina de carros na cidade de Parauapebas, no Pará, e estava no Maranhão desde julho deste ano, passando férias com a mãe.

Ele disse à mãe que ia à área social do condomínio onde estava morando… só que sumiu. O delegado acredita que ele saiu para buscar um barzinho e lá deve ter sido identificado como alguém de fora, caindo no tribunal do crime.

Fonte: Plantão 24 Horas News – Jornalista Sérgio Manoel

RELACIONADOS

Mais Visualizados