Na madrugada do dia 6 de abril de 2025, por volta da 1h50, durante patrulhamento ostensivo na Rua 7 de Setembro, bairro Esplanada do Xingu, em Altamira (PA), nas proximidades do estabelecimento “Divinas”, a guarnição da Patrulha do Silêncio foi abordada por um cidadão que preferiu não se identificar. Ele relatou que um casal, a bordo de um veículo Volkswagen Polo branco com final da placa “31”, estaria comercializando cigarros eletrônicos no local.
Com base na denúncia, a guarnição iniciou diligências imediatas e localizou o veículo nas proximidades. Durante a abordagem, o condutor foi questionado sobre a presença de material ilícito no interior do carro e afirmou espontaneamente que havia cigarros eletrônicos no porta-malas.
Na busca veicular, foram encontrados 13 cigarros eletrônicos e a quantia de R$ 1.200,00 em seis cédulas de R$ 200,00. As notas apresentavam características suspeitas, como ausência de elementos gráficos obrigatórios e falhas na imagem de fundo, levantando indícios de falsificação.
Questionados sobre a posse do material, a mulher declarou ser namorada do condutor, que, por sua vez, afirmou estar apenas realizando uma entrega e se referiu à situação como “um fenômeno divino”, sem fornecer mais detalhes.
Diante da suspeita de prática de crimes federais — falsificação de moeda (art. 289 do Código Penal) e comércio irregular de produto proibido pela Anvisa — o casal, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News