As Polícias Civil e Militar deu início a operação ‘Uruará em Paz’, visando coibir crimes em locais de aglomeração e zonas vermelhas do município de Uruará , sudoeste do Pará.
Durante os finais de semana, tendo em vista o homicídio e tentativa de homicídio ocorrida na última semana. Por volta de 5h30 do último sábado (26), no perímetro do comercial Fiori no centro da cidade, um casal foi avistado em uma motocicleta modelo pop de cor branca.
De acordo com informações, os polícias deram ordem de parada, porém o casal não obedeceu e tentou fugir das equipes de policiais. Diante disso, foi realizado o acompanhamento, segudo os policiais avistaram a mulher jogando em via pública um saco, que posteriormente constatou-se ser uma pedra de crack de aproximadamente 16g.
Ainda de acordo com a policia os dois estavam em alta velocidade, e tentando despistar às VTRS, e logo se homiziaram em uma residência.
Dada a situação flagrâncial os polícias adentram na propriedade e foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo.
Para revidar a injusta agressão e usando das técnicas polícias responderam a tentativa de homicídio, neutralizando o casal, sendo eles Ramilton de Oliveira Pires e Andressa da Silva Flores. Ambos foram atendidos e socorridos para o Hospital Municipal de Uruará, mas, não resistiram os ferimentos e morreram no HMU.
Segundo a Polícia, dentro da residência foi localizado 8 petecas de crack, 4 comprimidos de LCD, um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e 4 deflagradas em direção dos policiais, uma espingarda calibre 20 com duas munições intactas e uma munição deflagrada em direção aos polícias, 3 simulacros de arma de fogo, uma munição não deflagrara calibre 32, R$ 187,00 em notas de pequeno valor, 3 aparelhos celulares, 1 carro palio, 1 carro Hilux, 1 moto Honda pop, um punhal.
Posteriormente após o confronto, verificou-se que havia duas infantes, as mesmas foram retiradas do local em segurança e levadas por policiais até a casa de um responsável da família.
Fonte: Plantão 24horas News