Ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm resultado em diversas apreensões de droga na região. Em um intervalo de cinco (05) dias, mais de 50 kg de droga foram apreendidos em Altamira, no Sudoeste do Pará. Sete (07) mulheres foram presas transportando o material.
Os traficantes tentam, a todo custo, passar pela região. Os entorpeces, em geral, estariam saindo do estado do Amazonas onde pessoas são aliciadas para fazer o transporte da substância. Nas últimas duas apreensões feitas em Altamira uma marca chamou a atenção dos policiais: um emoji de alegria na embalagem, como se os traficantes usassem como uma espécie de marca registrada da droga, que é transportada, geralmente, por mulheres, as quais, supostamente, são aliciadas para fazer o transporte para diversas cidades do pais.
A mulher que foi pesas pela PRF no último registro afirmou que teria sido aliciada em Fortaleza (CE) e ficou, por alguns dias, em Rurópolis (PA), esperando a carga chegar. Ela informou, ainda, que receberia cerca de R$ 2 mil para fazer o transporte da droga, mas disse que não chegou a ver quem entregou a droga e nem quem iria recebe-la.
Em outro caso, uma jovem de 22 anos, que foi flagrada pela equipe também em Altamira, transportava mais de 20 kg de entorpecente. Ela disse, por meio de suas redes sociais dela que teria sido aliciada e que receberia cerca de R$ 1 mil para fazer o transporte da droga.
Fonte: Portal Plantão 24horas News, com informações do Repórter Queiroz Filho (de Altamira)