A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (23), em Santarém, oeste do estado, José Carlos Sousa, de 63 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu dentro da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde o idoso buscava atendimento para uma perícia médica.
De acordo com o delegado Fábio Amaral, o mandado de prisão definitiva foi expedido no dia 4 de julho deste ano pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, em Rondônia, onde o crime foi cometido em 2020. José Carlos foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado.
“A Polícia Civil, através das informações colhidas, conseguiu localizar e identificar esse cidadão, já com mandado de prisão definitivo. Um crime nojento, horrendo e brutal. Infelizmente, ainda ocorrem casos como esse, mas o importante é que a justiça está sendo feita”, afirmou o delegado.
Segundo a corporação, o condenado acreditava que poderia escapar da Justiça ao se mudar para Santarém, mas acabou localizado graças ao trabalho de inteligência das forças de segurança.
“A Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, realiza o trabalho necessário para localizar e conduzir esses indivíduos, garantindo que cumpram a pena imposta pela Justiça”, completou o delegado Fábio.
Após a prisão, José Carlos Sousa foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça de Rondônia.
Fonte: g1 Santarém
