Na noite do último sábado, 21 de dezembro de 2024, por volta das 22h, uma guarnição da polícia militar recebeu um pedido de apoio do IPC sobre a presença de três homens armados e faccionados na conveniência Pit Stop, no Distrito de Castelo de Sonhos, região do município de Altamira, no sudoeste do Pará.
De acordo com as informações, os indivíduos estariam se preparando para se encontrar com outros membros da facção na Cachoeira da Serra para pegar drogas e armas próximo a um antigo matadouro do seu Fiorino, que fica às margens da BR-163, sentido Cachoeira da Serra.
Com essas informações em mãos, a equipe policial montou uma força-tarefa e se deslocou para o local indicado. Ao chegarem, avistaram dois veículos com seis pessoas. Ao perceberem a presença da equipe policial, os homens iniciaram uma troca de tiros e adentraram na mata. Durante o confronto, um dos homens foi baleado e identificado como Joab Coutinho Barbosa.
A guarnição da polícia militar prestou socorro a Joab e o encaminhou ao Hospital Municipal de Castelo dos Sonhos; no entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
O veículo Voyage que os indivíduos estavam pegou fogo no local, possivelmente devido à troca de tiros. O outro veículo, um Renault Clio, foi encontrado com 273,2 gramas de skunk, além de um revólver calibre .38, seis munições (duas deflagradas) e um aparelho celular.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais. Os outros cinco indivíduos correram para dentro da mata e conseguiram escapar.
Fonte: Plantão 24horas News