A Polícia Civil do Pará realizou uma operação na terça-feira (11) em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, que resultou na morte de dois homens em confronto com os agentes. Entre os mortos está Anderson Souza Ribeiro, conhecido como “Tete”, e outro suspeito que ainda não foi identificado.
A ação teve início após a polícia receber informações de que os dois indivíduos estariam escondidos no bairro Santa Clara e poderiam estar envolvidos na morte do investigador José Ricardo Macedo dos Santos, assassinado no último sábado (8). Além disso, a denúncia indicava que a dupla supostamente fazia parte de uma organização criminosa e estaria em posse das armas utilizadas no crime.
Diante disso, a Polícia Civil mobilizou equipes da Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Seccional de Marituba. Os agentes localizaram um dos suspeitos na Rua Quinta, portando uma arma e se dirigindo a um carro com placa adulterada. Ao perceber a aproximação da polícia, ele correu para dentro de uma residência, onde se recusou a se entregar e entrou em confronto com os policiais.
Durante a troca de tiros, os dois homens foram baleados e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia revelou que Anderson Souza Ribeiro já tinha um histórico criminal extenso e um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém. A identidade do segundo suspeito ainda não foi divulgada.
Com os indivíduos, a polícia apreendeu duas pistolas — uma delas com registro de roubo —, munições, celulares, uma tornozeleira eletrônica e um veículo roubado com placa adulterada. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na morte do investigador José Ricardo e confirmar a participação da dupla no crime.
Fonte: Estado do Pará Online