Na manhã desta quinta-feira (21), a guarnição da policia militar do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, receberam a informação que haviam alguns assaltantes no município. Com a finalidade de realizar assaltos de grande proporção. Diante dessas informações, foi montado uma operação com quatro guarnições de área, e repassado orientações no sentido de realizar várias incursões pelas vicinais.
Uma das guarnições ao entrar na vicinal Santa Isabel, perceberam que estavam vindo em sentindo oposto alguns dos assaltantes, e ao perceberem a presença policial, surpreenderam os policiais efetuando vários tiros de fuzil contra eles. Momento que os policiais reagiram a injusta agressão, foi quando iniciou o confronto, por cerca de 30 minutos.
Foi pedido apoio, na chegada das demais guarnições continuaram e encontraram uma residência e novamente foram recebidos a tiros. Novamente aconteceu mais um confronto, momento que parou os tiros.
Os policiais ao realizarem buscas na residência encontraram 03 armas longas sendo 02 fuzis calibre 5,56 e uma Galil .30, além de 01 pistola 9mm. Na casa havia também várias redes e um colchonete, mochilas com luvas, balaclava, munições e um veículo SW4 de cor preta blindado.
Os agentes de segurança pública, não satisfeitos realizaram uma varredura no perímetro da casa e encontraram um homem morto, de posse de um fuzil e bandoleira, possivelmente um dos assaltantes.
De acordo com informações, nenhum dos policiais envolvidos na operação foram feridos.
Diante disso, todo material foi apreendido e a guarnição ao sair pela estrada vicinal encontraram mais 01 caminhonete Hilux prata deixada pelos demais assaltantes.
Conforme informações, pelo menos 5 criminosos estariam na residência, sendo que os demais fugiram e possivelmente dois foram baleados.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News