Na manhã desta quarta-feira (02), a guarnição da Polícia Militar do Distrito Cachoeira da Serra, no município Altamira, Oeste do Pará, foi acionada por funcionários da empresa Via Brasil (responsável pela manutenção da BR 163), que supostamente havia um corpo já em estado avançado decomposição as margens da rodovia no km 90, próximo ao restaurante do Léo.
Os policiais militares se deslocaram até o local informado e constatou a veracidade do fato, onde se encontrava um corpo, com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações no tórax, possivelmente oriundas de disparo de arma de fogo.
De imediato foi acionada a Polícia Civil De Castelo dos Sonhos sob o comando do Delegado Marcelo Diniz, e de acordo com algumas características a Polícia Civil de Castelo dos sonhos constatou que o corpo poderia ser do empresário Valdir Lanza de Moura, morador do Município de Alta Floresta-MT, que se encontrava desaparecido desde o dia 06/01/2023.
Segundo informações, o Delegado Marcelo Diniz, entrou em contato com o Delegado Thiago de Alta Floresta, e foi confirmado que o mesmo estava usando as mesmas vestimentas do dia do desaparecimento.
O corpo foi levado para Castelo de Sonhos para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Plantão 24horas News