O garoto de oito anos foi atacado enquanto tomava banho no Rio Tapajó em uma área pertencente à terra indígena comunidade Boa-Fé, localizada a 75 km do município de Itaituba e 45 minutos de lancha ou voadeira do Porto de Buburé. O fato ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira 4 de maio de 2022.
De acordo com informações dos moradores, os pais trabalhavam na torra de farinha, enquanto o menino tomava banho no rio, pessoas que estavam próximo e ouviram o barulho na hora do ataque afirmam tratar-se de um Jacaré-açu.
De imediato começaram as buscas nas imediações para tentar localizar o corpo da criança das iniciais J.P, mas foi somente no fim da tarde por volta das 17:00 horas que ele foi localizado.
A família desolada com o ocorrido chorava a maneira precoce é brutal que aconteceu a perda da criança.
O menor que era indígena ficou com o corpo bastante ferido pelo ataque sofrido.
Este é um fato isolado, e chocou os moradores da localidade.
De acordo com informações, repassadas pela SEMED, a criança estava matriculada no 2° ano do Ensino Fundamental, na Datie Biuy, anexa a Sawre Baay, e ele era morador da aldeia Boa-fé, comunidade indígena Apiaká, mas estudava em uma escola Munduruku.
SEMED EMITE NOTA DE PESAR
A Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o falecimento do aluno do segundo ano, Joelson Paleci, de 8 anos de idade, que foi atacado por um jacaré enquanto tomava banho no rio.
O menino estudava na Escola Municipal Indígena Datiê Biuy, anexa a Sawré Baay, na aldeia Boa Fé, também conhecida pelo nome do cacique Chico Poxô, fazia parte da etnia Apiacá.
Aos pais, professores e todos os parentes indígenas nossos sentimentos e que a Divindade possa consolar a todos nesse momento de dor.
Veja no vídeo o momento exato em que o corpo da criança foi encontrado.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Portal Plantão 24Horas News