Enilton Moraes Teixeira, 35 anos, morreu na noite de terça-feira (10) após ser atingido por cerca de dois golpes de terçado. O crime ocorreu na invasão do Saubal, situada na grande área da Nova República, em Santarém.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal grave, mas ao chegarem ao local, a vítima já estava agonizando no chão. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito.
Em seguida, foram realizadas diligências a fim de capturar o suspeito. Populares apontavam que o autor do crime seria um indivíduo que usava tornozeleira eletrônica.
Durante as incursões, a Policia militar encontrou familiares do suspeito Argel Santos da Silva, 22 anos, que se prontificaram a entregá-lo, juntamente com a arma utilizada no homicídio. O indivíduo que usava monitoramento eletrônico, na verdade, era irmão de Argel.
Ao ser questionado pela imprensa local, Argel aparentemente não estava consciente do ocorrido e falava versões desconexas, relatando em um primeiro momento que não conhecia a vítima e em outro que havia um conflito antigo entre eles.
O Delegado Audecir Magalhães ressaltou que até o momento o suspeito afirma que não conhecia a vítima, mas que por alguma razão Enilton teria ido de moto até sua residência onde, sem motivo aparente, teria desferido as terçadadas nele.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito tem histórico de tentativa de suicídio e já havia subido em torres tentando se jogar.
A Polícia Científica foi acionada para realizar o levantamento do local do crime com cadáver e a remoção do corpo para exame de necropsia, cujo laudo irá subsidiar a Polícia Civil, que continua investigando o caso para elucidar as circunstâncias e a real motivação do assassinato.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
Fonte: O Impacto com informações do Portal Edy Portal