A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, cumpriu nesta sexta-feira (1º) três mandados de prisão relacionados ao crime de estupro de vulnerável. Dois foragidos foram capturados em Belém, e um acusado foi preso no município de São Félix do Xingu, no sul do estado.
Pela manhã, os agentes localizaram um homem que estava foragido desde 2018 no bairro São Brás, na capital. Ele foi condenado a 22 anos de prisão por estupro de vulnerável, com mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Belém.
Já durante a tarde, no bairro Souza, a equipe policial prendeu outro condenado pelo mesmo crime. O homem estava foragido desde 2023 e foi sentenciado a 21 anos de reclusão.
Com base em informações levantadas pela Polícia Federal, uma equipe da Polícia Civil também efetuou a prisão preventiva de um terceiro suspeito de estupro de vulnerável, por volta das 14h, no município de São Félix do Xingu.
As ações fazem parte do esforço integrado das forças de segurança para localizar e prender autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles que já estavam foragidos da Justiça.
Fonte: PFPA – Imagem: Ilustrativa