Por volta das 15h deste domingo (9), uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Miritituba, em Itaituba, sudoeste do Pará, recebeu uma denúncia sobre um possível transbordo irregular de combustível às margens do Rio Tapajós.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um tambor de 125 litros cheio de óleo diesel, três contêineres vazios com capacidade para mil litros cada e três carotes de 60 litros também vazios.
No local, se apresentou como proprietário R. E. S. F., de 40 anos, natural de Itaituba. Questionado sobre a origem do combustível, ele afirmou ter comprado o produto de R. S. da S., de 31 anos, também natural de Itaituba, pelo valor de R$ 4,70 o litro — preço considerado suspeitamente baixo pela guarnição.
Ainda segundo a PM, R. S. da S. informou que presta serviços de limpeza para a empresa de combustíveis Transdourado, mas não apresentou justificativa para a venda do óleo diesel.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
