Dois homens morreram e outro foi preso durante uma intervenção policial na tarde desta quinta-feira (4), na Comunidade Vila Nova, no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, no Sudoeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu após a equipe ser informada de que os suspeitos estavam planejando fazer um “arrastão” na localidade – termo popular usado quando bandidos praticam roubo fortemente armados.
Ainda de acordo com a polícia, o denunciante relatou que os suspeitos eram três indivíduos que estavam aguardando a chegada de mais quatro integrantes do bando, com armamento de grosso calibre, inclusive fuzis. Diante da gravidade, uma guarnição fez diligências para o local e, em uma residência, encontrou os suspeitos. Foi montado o cerco policial à residência para a realização da abordagem aos indivíduos suspeitos; porém, os policiais militares foram surpreendidos e recebidos com disparos de armas de fogo que vieram do interior do imóvel, de modo que os disparos atingiram os nacionais Thiago Costa, de 25 anos, e Josiel de Lima Ferreira, de 33. O terceiro suspeito – Max Joddy da Silva Brasil, de 27 anos -, que também estava armado tentou fugir, mas foi detido.
Os dois indivíduos que estavam feridos foram prontamente socorridos ao posto de saúde para o devido atendimento médico; entretanto, não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Materiais apreendidos:
– 01 (uma) espingarda cal. 12;
– 01 (uma) espingarda cartucheira de calibre não identificado;
– 01 (um) revólver;
– 05 (cinco) munições de cal. 12;
– 06 (seis) munições de cal. 38;
– 01 (uma) porção de maconha/Haxixe;
– 02 (dois) pares de coturno;
– 01 (um) par de luva tática;
– 01 (um) celular SAMSUNG Galaxy S20;
– 01 (um) aparelho celular iPhone 11;
– 01 (uma) carteira contendo R$ 800,00 (oitocentos reais) em espécie;
– 01 (uma) carteira de identidade em nome de Danilo Silva Sousa.
Fonte: Portal Plantão 24horas News