Em Uruará, Sudoeste do Pará, duas pontes foram alvos de incêndio durante a madrugada deste domingo (21). Uma das pontes fica no km 180 Sul, área rural de Uruará, que passa à 30 km da sede do município. Um morador da região estava chegando ao trecho onde pretendia atravessar a ponte de madeira, mas acabou sendo surpreendido pelas chamas.
De acordo com moradores da região, o incidente aconteceu durante a madrugada de domingo. A pouca movimentação de veículos nesse horário, ninguém viu quem ateou fogo na estrutura de madeira que foi construída sobre o rio Uruará.
O ato até agora é considerado criminoso, o secretário de agricultura do município de Uruará, Sérgio Pollmeier esteve no local após ser informado do incidente, ele confirmou ao Confirma Notícia que a estrutura ficou bastante danificada por causa do fogo o que prejudicou o trânsito na região.
Quem precisa se locomover entre os travessões, as estradas rurais que cortam o município, vai ser penalizado.
Uma segunda ponte, localizada no KM 185 Sul, a Transiriri, também foi alvo de incêndio, o delegado titular da delegacia em Uruará esteve no local no final da manhã, e deu início a investigação sobre o caso. É possível que as duas pontes tenham sido incendiadas pela mesma pessoa, ou pelo mesmo grupo, as pontes são antigas, mas apesar da precariedade, eram as únicas ligações entre as regiões. Com o fogo, a trafegabilidade no local ficará prejudicada.
Equipes da prefeitura devem ser deslocadas para a região, para que os reparos nas duas estruturas possam ser iniciados.
Fonte e Texto: Confirma Notícia