Uma guarnição da polícia militar foi acionada por volta das 21h desta segunda-feira (23), para verificar uma situação de roubo com uso de arma de fogo no bairro valmirlândia 2 em Itaituba, sudoeste do Pará.
De acordo com informações repassadas a polícia, o suspeito baixo e cor branca havia apontado a arma em seu rosto e subtraído dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Segundo informações da filha da vítima, que estava no local, informou que o suspeito seria Weltinho, pois o conhecia e ele já morou próximo de sua residência, e apresentava as características idênticas.
Duas guarnições diante das informações iniciaram várias buscas pela cidade na tentativa de localizar o suspeito. Por volta das 00h:00 desta terça-feira (24), o suspeito Weltinho e outra pessoa de pré-nome Fernando foram localizados na 25° rua entre a travessa treze de maio e Lauro Sodré.
Conforme a polícia, durante abordagem ambos fugiram pulando muros e cercas de quintais, Fernando caiu e sofreu algumas escoriações, já Weltinho durante a fuga caiu e sofreu algumas escoriações, porém conseguiu arremessar algumas cédulas de dinheiro.
Weltinho, foi questionado sobre o assalto, confessou a autoria do crime e disse ainda que Fernando seria o seu comparsa. Segundo o suspeito, quem arquitetou o roubo foi o filho da vítima de pré-nome Márcio.
Segundo Weltinho, o aparelho celular foi entregue ao Fernando e, ele entregou para Márcio, que utilizando o aparelho realizou um pix de aplicativo bancário para sua esposa no valor de R$: 1 MIL.
Com Weltinho, foi encontrado R$: 192,00, um simulacro de arma de fogo tipo revolver calibre 38 (airsoft), municiado com 5 munições airsoft, aparentando ser munições calibre 38, 5 aparelhos celulares e a motocicleta Honda biz utilizada nos crimes.
Diante dos fatos apresentados, os dois suspeitos de cometerem o assalto foram presos e apresentados na 19° seccional de polícia civil para os devidos procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News