A guarnição da 1ª companhia independente de missões especiais (CIME), ao realizar rondas ostensivas na noite desta segunda-feira (23), pelo bairro perpetuo socorro em Itaituba, sudoeste do Pará, às proximidades do posto de combustível na Lauro Sodré com a nova de Santana avistaram duas pessoas em uma motocicleta Honda fan de cor preta.
Segundo a guarnição, o piloto ao perceber aproximação da guarnição fugiu em alta velocidade por diversas ruas da cidade, subindo na contramão na travessa são José da 3 rua do bairro jardim das araras até a 20° rua do bairro bom remédio, colocando em risco suas vidas e de terceiros e da guarnição.
Conforme a polícia, o Garupa olhava todo tempo para trás e colocando a mão na cintura fazendo menção de retirar algum objeto, desta forma os policiais utilizaram o uso de munições calibre 12 (Elastômero) para cessar qualquer tipo de eminente risco de uma possível retirada de arma de fogo.
O acompanhamento teve fim na 15 rua do bairro São tomé, próximo ao comercial global, onde os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, a motocicleta estava com escapamento adulterado e documentação atrasada. Segundo os policiais, o carona teve um ferimento na perna direita em consequência da queda, foi necessário encaminha-los até o hospital municipal para atendimento medico.
Após o atendimento médico, os dois foram conduzidos para delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News