A Associação Projeto Ação Sorriso elegeu nesta terça-feira (14), em Itaituba Sudoeste do Pará a Diretoria que ficará à frente da Instituição por mais 04 anos. Jacy de Oliveira e Walace Farias, que estiveram como Diretor (Jace) e Vice (Walace) nos anos anteriores, foram eleitos mais uma vez por unanimidade para ocuparem os cargos.
“De quatro em quatro anos a gente faz a eleição da direção da Ação Sorriso e a gente colocou à disposição para que se formasse uma nova chapa, mas não apareceu nenhuma chapa e com isso continuamos à frente dos trabalhos”, informou a Diretora Jacy.
A votação foi realizada por moradores, pacientes e também presidentes de bairros do município. Para o Vice Presidente eleito, é motivo de grande felicidade poder dar continuidade aos trabalhos.
“Faz parte do processo a gente sabe que tem acontecer desta maneira obviamente de maneira legitima para que a gente possa ter acesso, então poder corresponder às expectativas e demandas da população e continuar à frente para dar continuidade aos trabalhos iniciados lá em 2011, este é um trabalho de maneira voluntária, a gente quer inclusive agradecer à todos vocês que fazem com que as pessoas possam conhecer o nosso trabalho e sem a parceria da imprensa, nós não teríamos este sucesso acima de tudo dentro do desenvolvimento destes trabalhos”, disse Walace Farias, Vice presidente eleito.
A Ação Sorriso continua a realizar ações sociais nos bairros, sendo o principal objetivo o acolhimento de pessoas com deficiência e de suas famílias, ofertando serviços de saúde gratuitos. O trabalho com os deficientes físicos e/ou mentais, consiste na doação de cadeiras de rodas e banho, fraldas geriátricas, cestas básicas, entre outros, assim como visitas de busca ativa e assistência às famílias.
O Projeto Ação Sorriso é integrado por voluntários, as ações são previamente planejadas e conta com a participação dos voluntários, através da mobilização social e da publicidade das atividades nos meios de comunicação local, realizamos brechós, rifas e venda de alimentos (guloseimas) na orla da cidade e nos eventos culturais para angariar fundos e assim manter o projeto, a nossa fonte de renda provem dessas e de doações em valores, alimentos e objetos.
Fonte: Portal Plantão 24horas News