A guarnição da polícia militar do distrito de Moraes Almeida, região do município de Itaituba, sudoeste do Pará, composta pelos militares Sargentos Marques, Amaral, Nayara e os soldados Warlisson e Miranda, foram comunicados sobre dois furtos ocorrido no distrito, um e uma loja de confecções e o outro em um posto de lavagem.
De posse das informações, a guarnição saiu em diligência para realizar um levantamento do ocorrido e por volta das 10h o grupamento de segurança privada reconheceu dois suspeitos, que ao avistarem a guarnição se aproximando fugiram deixando uma motocicleta Honda Fan de Cor branca.
A possibilidade dos dois estarem envolvidos nos furtos eram altas. A guarnição diante das investigações conseguiu identificar os dois suspeitos, sendo ele João Batista da Silva e o menor das iniciais W.M.V de 16 anos.
Foi repassado a polícia que a irmã do menor de idade teria achado em sua residência uma grande parte do material furtado na loja de confecções, e que ela teria entrado em contato com o dono para devolver os produtos.
Diante dessas informações os policiais conseguiram localizar o endereço da irmã do menor, com a permissão da dona da casa foi realizada buscas, porém nada mais foi encontrado. Questionada sobre seu irmão, a mesma informou que o W.M.V mora com ela e disse que iria colaborar com quaisquer informações para ajudar nas buscas aos envolvidos.
Em outra situação a mãe de João foi identificada e questionada sobre o filho, ela disse que ele não residia no distrito e que morava na região garimpeira, e não sabia do paradeiro do mesmo naquele momento.
Os policiais, durante a entrevista, receberam a informação que João tomaria destino desconhecido embarcando em um ônibus na rodoviária.
Já pela noite a polícia ainda no encalce de localizar os suspeitos, realizando rondas no distrito, precisamente no bairro onde o menor morava constatou-se uma movimentação estranha na residência da irmã do menor, o que chamou atenção dos policiais. Um dos suspeitos percebeu a ação da polícia e conseguiu fugir pela mata, buscas foram feitas, mas devido à má iluminação e pouca visibilidade, foi impossível capturá-lo.
No entanto, o menor foi detido e questionado sobre o material furtado, disse que iria entregar todo material e grande parte do material sendo roupas e eletrônicos foi recolhido e levado para o PPD para as providências legais.
Segundo a polícia, João continua foragido, sendo confirmada sua participação no crime e o menor foi apresentando na delegacia de polícia civil do município de Trairão, sudoeste do Pará, e ficará à disposição da justiça.
Os proprietários dos estabelecimentos estiveram acompanhando toda ação policial, e agradecem o empenho dos policiais em recuperar boa parte do material, e também em proteger e resguardar a sociedade de Moraes Almeida.
Fonte: Plantão 24horas News