sexta-feira, novembro 22, 2024

Ex-policial militar é absolvido de acusação de tentativa de homicídio em Santarém por falta de provas

Ex-policial militar julgado nesta quinta-feira (1) em Santarém, oeste do Pará, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio por falta de provas. Francisco Márcio Pereira da Costa foi acusado de atirar em 2015, em Wellington Junior Batista Jati. A vítima tinha 15 anos de idade na época.

Francisco Márcio não compareceu à sessão do Tribunal do Júri presidida pelo juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém. A defesa do réu foi realizada pelo advogado Rogério Correa Borges, que justificou a ausência do ex-policial em razão de tratamento psiquiátrico.

Uma das testemunhas arroladas pela acusação, confirmou durante seu depoimento que viu Francisco Márcio atirar no adolescente Wellington, e disse que o motivo teria sido o fato da vítima ter atirado um pedra na casa do ex-policial. A defesa, no entanto, manteve a tese de negativa de autoria.

O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2015, em uma extensão da travessa 27, no bairro Nova República. A vítima levou um tiro na região do tórax, foi socorrida e sobreviveu. Atualmente, Wellington está preso em Belém.

Francisco Marcio Pereira da Costa era lotado no 35ª Batalhão da Polícia Militar em Santarém , mas foi expulso da corporação acusado no envolvimento em um assalto no qual foram roubados 15 quilos de ouro pertencentes a uma empresa. O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2020, quando o veículo que transportava o ouro saía do porto do DER, no bairro Prainha.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados