A Polícia Federal de Altamira entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Castelo de Sonhos informando sobre um foragido que possivelmente estaria escondido na região de Castelo de Sonhos.
Após ter acesso a essa informação, foram consultados os autos e o mandado de prisão, e chegou-se ao conhecimento de que o alvo, após ter sido preso por homicídio em 2021, teve seu celular em posse da esposa. Ao acessar a lixeira do celular, a esposa encontrou diversos vídeos do alvo, que era padrasto da menor, que na época tinha 4 (quatro) anos, abusando sexualmente da menina e filmando tais atos. A mãe, então, decidiu fazer a denúncia.
Após a comprovação desses fatos, no dia 7 de novembro de 2023, foi expedida a prisão preventiva do mesmo, que desde então se encontrava foragido. Com o conhecimento dessa narrativa e em posse do mandado de prisão preventiva, as diligências foram iniciadas para prender o alvo. No dia 5 de setembro de 2024, por volta das 17h, o alvo identificado como Alexandre Silva Matos, 27 anos, teve sua prisão preventiva decretada.
Agora ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Plantão 24horas News