quinta-feira, novembro 21, 2024

Forte chuva volta a causar transtorno e prejuízos em Itaituba; prefeitura decreta emergência

Vários pontos da cidade ficaram novamente bastante inundados, dificultando o trânsito de pessoas e veículos. Residências também foram invadidas pela água, deixando prejuízos. Prefeitura declara situação de emergência nas áreas afetadas por inundação. (LEIA DECRETO!).

A chuva voltou a causar transtornos a moradores de Itaituba, Sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (11). Foram várias horas de precipitação – o suficiente para deixar vários pontos da cidade bastante alagados; inclusive, lugares que ainda não tinham sido atingidos.

Nas redes sociais, desde cedo, moradores lamentam o transtorno enfrentado por conta de ruas inundadas e residências invadidas pela enchente, o que ocasionou alguns prejuízos. Na 34ª rua, próximo a UPA, os moradores interditaram um trecho da via.

Grande parte da Rodovia Transamazônica, perímetro urbano, entre 19ª a 29ª ruas, ficou totalmente alagada. Vídeos mostram a dificuldade enfrentada pelos motoristas no local. Um deles registrou um motociclista com sua moto sendo coberta pela água.

Em outros pontos – como a 40ª rua com a Trav. São José, do Bairro Vitória Régia, além da Justo Chermont com 1ª, 6ª e 7ª ruas – também houve bastante transtorno. A Escola Mão Cooperadora, localizada no Bairro Bom Remédio, teve quatro salas afetada pela chuva.

Prefeitura declara emergência

A Prefeitura de Itaituba, por meio do Decreto Nº 068/2023, declarou situação de emergência nas áreas afetadas por inundação. De acordo com o art. 2 do decreto, “fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil local, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.

Leia o decreto completo clicando AQUI.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados