A cena lamentável foi registrada durante uma partida pelo Campeonato Paraense de Futsal, entre os times do Rocha Esporte Clube e o Lempom, de Porto de Moz. A partida válida pela primeira fase marcou o confronto entre o cabeça de chave, o Rocha, e o lanterna. Vendo o time da casa perder por 3 a 0, a torcida apelou, e o alvo foi o goleiro do time adversário.
Os torcedores que estavam sentados próximo ao gol de Armando Michelangelo, pegaram pesado, e não foram só os gritos que ele foi obrigado a ouvir. A agressividade, e as ameaças sofridas pelo jovem atleta acabaram afetando o seu psicológico.
Líder na tabela com 4 pontos, o Rocha Esporte Clube deixou a partida empatar e por pouco não foi derrotado. Nas arquibancadas, ninguém escapou da fúria da torcida, que seguiu xingando o goleiro até o apito final.
Por telefone nós conseguimos contato com o diretor do time de Anapu, Romildo Rocha, ele contou que todas as vezes que o clube foi jogar em Porto de Moz, o goleiro acabou alvo da torcida, e em todos os casos, o rapaz volta abalado psicologicamente dessas viagens. O diretor disse que o atleta ainda analisa se vai ou não denunciar o caso de injúria, e segue treinando, mas sem conversar com a imprensa.
Para evitar novos desgastes, o diretor do clube estuda não escalar o goleiro para as partidas em Porto de Moz, e já declarou que vai cobrar uma atitude da Confederação Paraense de Futsal. Os casos de racismo injúria aumentaram de forma assustadora nos gramados e quadras em todo o país, contra atletas. Em março desse ano o Senado aumentou a punição para o crime de injúria, mas a identificação dos responsáveis ainda é um desafio para as autoridades.
Muitos torcedores se camuflam na multidão para cometer os crimes, e as imagens feitas por quem transmite as partidas têm sido consideradas como prova contra esses agressores. A partida ficou empatada em 3×3. Na classificação, Rocha tem 4 pontos, Tubarão, time de Vitória do Xingu tem 3 pontos, e o Lempom, de Porto de Moz, 1 ponto. A reportagem, entrou em contato com a Federação de Futsal do Pará e aguarda um posicionamento oficial sobre o ocorrido.
Com informações Confirma Noticias