Esses profissionais estão no município periodicamente mas o acúmulo de veículos que precisam passar pelo procedimento legal acaba atrasando, isso porque Itaituba não possui uma unidade regional de Polícia Científica, e pelo menos uma vez por semana é necessário fazer o revezamento de profissionais especializados na área.
Nesta quarta-feira (23) os peritos veiculares da Policiai Científica realizaram as perícias nos veículos apreendidos pela Polícia Civil, no pátio da delegacia, uma quantidade expressiva de veículos aguardando o procedimento.
Itaituba recebe os especialista da área vindos de Santarém, o revezamento deles acontece uma vez por semana, o que acaba atrapalhando o andamentos dos processo.
O ideal seria já ter em Itaituba uma unidade regional de Polícia científica atuando de maneira fixa, ate o momentos os profissionais que vem ao município atuam em parceria com o centro de Perícias Renato Chaves.
A Polícia Científica é responsável pela emissão de laudos quando os veículos são furtados ou roubados e recuperados, também quando são usados em práticas criminosa ou envolvidos em alguma situação ilícita. É a perícia desses veículos que vai dar nortes importantes na investigação da Polícia Civil.
É indispensável a mão de obra desses profissionais, e a necessidade de tê-los em plena atuação no município é grande.
Fonte: Portal Plantão 24Horas News