A guarnição do 101º PPD de Miritituba prendeu, neste sábado (6), G. E. G. S., suspeita de comandar o tráfico na Invasão do Buritizal, no distrito de Miritituba, em Itaituba. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, após denúncia anônima informando que a mulher, grávida de oito meses, estaria comercializando entorpecentes no local, conhecido pelo difícil acesso.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais flagraram J. R. O. F. comprando drogas pela janela da residência da suspeita. Durante a abordagem, ele foi encontrado com um papelote de crack.
No momento em que percebeu a presença policial, G. E. G. S. correu para os fundos da casa e arremessou um objeto para um terreno baldio. A equipe encontrou o item, confirmando tratar-se de uma porção de maconha.
Durante a revista no imóvel, os policiais localizaram mais papelotes escondidos sob a cama: 14 de crack, dois de maconha e um de cocaína. Dentro da residência, também estava S. S. S., prima da suspeita, segurando um recém-nascido. Os policiais perceberam um volume anormal na fralda do bebê e encontraram R$ 960 em espécie escondidos.
Ao ser questionada, S. S. S. afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas. No mesmo cômodo foi encontrada uma bolsa vermelha em formato de coração contendo R$ 59,85 em moedas, além de cinco celulares e duas caixas de som JBL, objetos cuja procedência G. E. G. S. não soube informar. Também foi apreendido o celular da própria suspeita, um iPhone cinza com capa preta.

Após o flagrante, G. E. G. S. ainda ameaçou dois policiais, dizendo que eles “iriam pagar pelo que fizeram” e que faria um deles “perder a farda”. Ela e S. S. S. foram conduzidas à 19ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu o cuidado do bebê e de outras duas crianças, filhas da suspeita.
Fonte: Plantão 24Horas News
