Por volta das 7h deste domingo (7), o Posto Policial Destacado do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, recebeu uma denúncia anônima relatando um grave caso de violência. Segundo o denunciante, nas proximidades da madeireira Jequitibar, um homem perseguia uma mulher completamente despidos. Ele teria a agarrado pelos cabelos e a levado à força para dentro de uma residência.
A guarnição deslocou-se imediatamente ao endereço informado. Ao chegar, os policiais encontraram a porta da casa aberta e sinais de luta na entrada, incluindo vasos de plantas quebrados e espalhados pela calçada.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou o suspeito, V. C. N., 41 anos, e a vítima, que estava amarrada sobre a cama. Ela relatou aos policiais que havia sido agredida e ameaçada pelo homem.
Os militares deram voz de comando para que o suspeito saísse do quarto com as mãos na cabeça. Ele obedeceu e foi algemado para garantir a segurança da operação.
A vítima informou ainda que havia armas no interior do cômodo. Durante a busca, os policiais localizaram:
• uma garrucha calibre .22, de cano duplo;
• uma espingarda de pressão 5.5 adaptada para calibre .22, com extrator;
• 50 munições calibre .22 intactas;
• uma balestra (arma de caça);
• um arpão de pesca.


Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Moraes Almeida para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
