Desde o último dia 3 de janeiro de 2024 Isaías Ferreira Linhares, 39 anos, teria desaparecido, segundo a família, sem deixar pistas. A família usou as redes sociais na tentativa de localizar o homem, mais não teve sucesso.
O último contado com a família foi feito através de rede social, em que ele dizia estar na orla da cidade do município Itaituba, no sudoeste do Pará, às 21h do dia 03 de janeiro.
Mais para surpresa dos familiares e amigos, no final do dia de ontem, um homem identificado como Val que vinha ameaçando Isaias já a algum tempo, teria procurado a delegacia de polícia civil e se apresentou dizendo que teria matado Isaías.
Segundo o acusado, ele matou a vítima e enrolou o corpo em um lençol, e jogado nas águas do rio piracanã na ponte do quilômetro 15 na região da estrada de barreiras.
A motivação do crime teria sido por ciúmes, de acordo com Val, Isaías estava trocando mensagem de celular com a esposa dele, enciumado, ele teria colocado Isaias em um carro levado para o Rio piracanã e matado Isaías, e jogando o corpo no rio .
O corpo de bombeiros foram acionados e estão realizando buscas na tentativa de localizar o corpo porém sem sucesso, apenas o lençol usado para jogar o corpo no rio teria sido encontrado pelos bombeiros.
De acordo com a polícia, em virtude do acusado ter se apresentado por livre espontânea vontade, não foi confeccionado o flagrante. Porém, irá responder em liberdade. Mas, o caso segue em investigação.
As buscas pelo corpo ainda continuam no rio Piracanã.
Fonte: Plantão 24horas News