segunda-feira, dezembro 22, 2025

Homem é detido após furtar furadeira de igreja em Itaituba

Suspeito foi contido por moradores no bairro Jardim Aeroporto antes da chegada da Polícia Militar.

Durante rondas realizadas por volta das 16h40 deste sábado (13), uma guarnição da Polícia Militarfoi acionada por moradores da Segunda Rua do bairro Jardim Aeroporto, em Itaituba, no sudoeste do Pará. Populares relataram que um homem em atitude suspeita havia passado pelo local correndo, sem camisa, vestindo calça jeans e carregando uma sacola, em direção à rodovia Transamazônica.

De imediato, a guarnição se deslocou para averiguar a situação. No local, outros moradores informaram que o suspeito havia entrado em um quintal próximo. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais constataram que o homem já havia sido contido pelos moradores da residência, que relataram ainda que ele seria conhecido pela prática de furtos no bairro.

O suspeito foi identificado como Marcos da Conceição Silva, 30 anos. Questionado pela guarnição, ele confessou ter furtado uma furadeira de uma igreja católica localizada nas proximidades.

Em seguida, os policiais se dirigiram até a igreja mencionada, onde encontraram o zelador, que confirmou o furto do equipamento.

Diante dos fatos, o acusado, a vítima e o objeto furtado foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados