Na madrugada da última sexta-feira (18 de abril de 2025), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via NIOP para atender uma ocorrência de violação de domicílio na Rua do Sanatório, no bairro Dom Lorenzo, em Altamira, sudoeste do Pará.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela solicitante que seu vizinho estaria de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira e que havia chutado várias vezes o portão de sua residência, tentando invadir o imóvel.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições e do 4º CIME. A equipe se dirigiu até a casa do acusado, que foi localizado dentro da residência com o portão e a porta abertos. Os policiais pediram para que ele saísse até a parte externa da casa, o que foi atendido.
Questionado sobre a arma, o homem informou que o armamento estava dentro da residência. Com a autorização da esposa do acusado, a guarnição entrou no imóvel e encontrou, na cozinha, uma arma de fabricação caseira de calibre não identificado.
O acusado, a arma e as partes envolvidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram realizados os procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News