sábado, fevereiro 22, 2025

Homem é Executado a Tiros e Mulher Morre no Hospital Após ser Baleada em Santarém

Samuel Moreira Guimarães e Jéssica Evelyn Pantoja, ambos com passagens pela polícia, foram alvos de um ataque armado no bairro São Cristóvão.

Um homem foi executado com vários tiros e uma mulher que estava na companhia dele levou ao menos 7 tiros e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no fim da noite de domingo (9), na Rua Santa Terezinha, bairro São Cristóvão, em Santarém, oeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, tanto a vítima de homicídio, identificada como Samuel Moreira Guimarães, conhecido como “Sumuelzinho”, quanto a vítima de tentativa de homicídio, Jéssica Evelyn Pantoja, conhecida como “Pandora”, já tinham passagens pela polícia.

De acordo com o 3º Sargento Aires, a guarnição fazia rondas pelo bairro quando foi informada por uma mototaxista que vários disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos na Rua Santa Terezinha. 

“Imediatamente nos deslocamos para o local indicado e, quando chegamos lá, nos deparamos com o cidadão já caído em solo, sem vida, ao lado do carro, que foi alvejado com vários tiros. Já na Rua dos Lírios, encontramos a mulher ferida com vários tiros. Ela foi socorrida pelo Samu. Recebemos a informação de que haviam duas crianças e mais uma pessoa no carro, mas não tivemos a confirmação”, contou o sargento.

Rapidamente, familiares de Samuelzinho chegaram ao local e fizeram o reconhecimento da vítima. Socorristas do Samu identificaram seis disparos de arma de fogo nas costas de Samuelzinho. Os tiros teriam sido disparados por três homens que chegaram ao local, segundo informações de populares, em um Siena prata.

Imagens de câmeras de segurança da Rua dos Lírios mostram o momento em que Jéssica aparece correndo e logo atrás dela estão os três homens armados. Em seguida, os homens retornam correndo para a Rua Santa Terezinha, onde pegam o veículo e fogem.

O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (10), na 16ª Seccional Urbana de Santarém, no plantão do delegado Fábio Amaral Barbosa, para os procedimentos cabíveis. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito do crime tinha sido preso.

Infelizmente, Jéssica Evelyn Pantoja morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. Ela havia sido alvejada com sete tiros no fim da noite anterior no bairro São Cristóvão, após Samuel ser morto com ao menos seis tiros nas costas.

Um vídeo de câmera de segurança instalada na Rua dos Lírios mostra Jéssica correndo enquanto três homens armados a perseguem. Todos somem das imagens por alguns segundos e logo na sequência os homens retornam correndo para a Rua Santa Terezinha, onde ocorreu a abordagem ao veículo em que as vítimas estavam.

Jéssica foi localizada pela Polícia Militar minutos depois do atentado. Ela estava gravemente ferida e caída no asfalto. O Samu foi acionado e encaminhou Jéssica para o hospital.

A morte de Jéssica Evelyn foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do HMS por volta das 09h45 após a família da vítima ser comunicada do óbito pela unidade de saúde. Assim como Samuel Moreira Guimarães, Jéssica também tinha passagens pela polícia.

O atentado que resultou nas mortes deles será investigado pela Polícia Civil.

Agressão

Em junho de 2024, Jéssica Evelyn Pantoja foi encontrada desfalecida e perdendo muito sangue no bairro Maracanã após ter sido agredida pelo companheiro com uma barra de ferro na região da cabeça. Naquela ocasião, o Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando-a para o Pronto Socorro Municipal (PSM).

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados