Na manhã desta terça-feira (23), a guarnição da Polícia Militar da Vila Belo Monte II, foi informada de um homicídio no km 42 entre a comunidade de Belo Monte na zona rural do Município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
De acordo com as informações, populares da localidade teriam detido um homem identificado como Kenety Anderson Rodrigues de Silva, de 26 anos, próximo de uma fazenda na localidade do km 42.
Segundo informações, ele teria matado um colega de trabalho Adriano Rodrigues Fernandes com cerca de 37 anos de idade. Os policiais foram até a localidade e la já encontraram guarnição do Grupamento tático operacional da polícia militar e uma outra guarnição do Município de Vitória do Xingu.
Segundo uma das testemunhas durante a tarde da última Segunda-feira (22), por volta das 18h00, Kenety foi visto com uma foice, retornando para a sede da fazenda e que após ter sido visto pelo proprietário teria saído correndo e entrado na mata e só reapareceu na manhã desta terça-feira.
Quando as guarnições chegaram no local, observaram populares nas proximidades de uma residência, onde segundo informações, os moradores disseram que “Kenety”, estava tentando fugir se escondendo no interior da casa e foi preso pela Guarnição.
Ao ser preso Kenety confessou ter matado o colega de trabalho desferindo vários golpes de foice após uma discussão entre eles, e informou que tinha escondido o corpo de “Adriano”, em um barranco de difícil acesso.
A arma utilizada no crime não foi encontrad, pois o assassino jogou próximo a rodovia. Os policiais conduziram “Kenety”, até a Delegacia de Polícia Cívil do Município de Vitória do Xingu para os procedimentos cabíveis.
A policia científica foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos de perícia no local de crime e remoção do corpo da vítima para exames de necropsia.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil que investigar o caso.
Fonte: Plantão 24horas News – Queiroz Filho