Por volta de 4h24 deste domingo (7), a guarnição do PPD da comunidade do Penedo, região garimpeira de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi acionada por telefone por um homem que relatou a ocorrência de um homicídio no Baixão Beira-Rio / Garimpo Rato, área de difícil acesso, acessível apenas por canoa.
Segundo o denunciante, teria ocorrido um desentendimento entre patrão e funcionário. A vítima, A. A. da S., 60 anos, teria tentado violentar a cozinheira do local. Ao perceber a situação, o filho da mulher, identificado como W. O. G., 20 anos, entrou em luta corporal com o homem, o que resultou em sua morte.
A guarnição informou o caso ao oficial de dia e à autoridade policial e iniciou diligências para chegar ao local, enfrentando dificuldades para encontrar condutores de canoa dispostos a realizar o trajeto. Por volta das 8h, o denunciante voltou a fazer contato, comunicando que o suspeito desejava se entregar e que ele, sua mãe e o corpo da vítima estavam se deslocando para a comunidade de Penedo.
A equipe seguiu ao encontro dos envolvidos e, por volta das 14h, realizou a detenção de W. O. G., além de conduzir sua mãe, J. do C. O., na condição de testemunha, para a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, e o corpo da vítima foi entregue ao IML para os procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News
