Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) em Oriximiná, no oeste do Pará, por suspeita de armazenar pornografia infantil. A prisão aconteceu durante a Operação Fúria, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil do município com o apoio do Ministério Público.
De acordo com a corporação, a investigação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima. A partir das informações, foi instaurado um procedimento investigativo que resultou na expedição de mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontrados arquivos digitais com conteúdo criminoso, o que levou à prisão em flagrante do investigado.
“O trabalho investigativo foi essencial para garantir a responsabilização do suspeito e proteger as vítimas. Continuaremos atuando com rigor nesse tipo de crime”, afirmou o delegado Igor Belchior.
O delegado também destacou o compromisso da equipe com o atendimento célere às denúncias anônimas. “Nossa equipe tem se empenhado ao máximo para averiguar as situações, bem como o compromisso em resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, que são classificados pela legislação como grupos vulneráveis”, completou.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: g1 Santarém