Na noite de quinta-feira (16), por volta das 22h20, uma guarnição da polícia militar foi informada por telefone de que um homem estaria transportando drogas em um ônibus.
Com as informações em mãos, a guarnição se dirigiu imediatamente à rodoviária do município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, para averiguar a situação.
No local, foi realizada uma revista nas bagagens dos passageiros do referido ônibus. Durante a busca, uma quantidade de drogas foi encontrada na bagagem de um indivíduo, escondida no meio de redes.
A bagagem continha 15 tabletes com aproximadamente 15 kg de substância com características de crack, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.012,00 e um aparelho celular Samsung.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem apresentou uma carteira de trabalho em nome de Lucas Souza, o que configurou falsidade ideológica.
Após verificação mais detalhada, foi confirmado que seu nome real é Francisco de Assis da Silva. Diante disso, o indivíduo irá responder também por falsidade ideológica.
Fonte: Plantão 24horas News