Um homem é suspeito de estar se passando por missionário da Paróquia de Santana, para aplicar golpes em Itaituba (PA). A denúncia chegou a Dom Wilmar Santin e foi recebida, na manhã desta quarta-feira (15), pelo Portal Plantão 24horas News.
Segundo informações, o homem afirma ser catequista de São José e usa o nome da igreja para pedir dinheiro às pessoas, que acabam sendo persuadidas e, desse modo, realizam doações. Algumas pessoas já chegaram a fazer transações em PIX a um conta bancária, cujo nome é de Francisco Silva Lima.
“[…] Tem um senhor se passando por missionário da Santana e catequista de São José. Eu já entrei em contato com a secretaria de Santana e se trata de golpe. Seria boa também avisar aos grupos pois a lábia dele é muito bonita. A Dra que eu trabalho e mais algumas pessoas chegaram até ajudar com quantias em PIX. Novamente ele voltou ontem com outra história mais conseguimos a foto dele […]”, relato de uma pessoa anônima.
Dom Wilmar, bispo da Prelazia de Itaituba, está em Belém e recebeu a denúncia na terça-feira. Ele faz um alerta, para que as pessoas tomem cuidado.
“… Eu recebi, agora a pouco, a notícia de que tem um sujeito em Itaituba se passando por missionário da Santana. Não sei se está se apresentando como padre, pedindo doações de PIX. Se vocês pudessem divulgar a notícia, eu vou já passar para vocês o texto que eu recebi e uma foto dele […]”, alertou.
Fonte: Portal Plantão 24horas News