A Polícia Civil de Novo Repartimento, na região sudeste do Pará, investiga um homicídio doloso ocorrido na madrugada de domingo (18). A vítima, identificada como César Silva Pinheiro, foi morta a golpes de faca e cadeiradas. Pelo menos cinco pessoas participaram direta ou indiretamente do crime.
O homicídio ocorreu dentro de uma conveniência localizada na Vila Unidos do Norte, a 150 quilômetros da sede de Novo Repartimento, por volta das 3h da madrugada.
Segundo relatos de populares e imagens de vídeos gravados pelo sistema de vigilância do estabelecimento, tudo teve início quando um dos acusados, identificado como Wilian Macedo Aguiar, empunhando uma faca, saiu do interior do banheiro do estabelecimento, aproximou-se da vítima rapidamente e desferiu uma facada na altura do peito. A vítima conseguiu travar uma luta corporal com seu agressor na tentativa de se defender de outros golpes de faca, chegando ambos a caírem no chão.
No momento da luta, outros dois indivíduos, Rodrigo Santos e Marcos Antoniel, desferiram várias cadeiradas nas costas da vítima, que mesmo ferida ainda tentou desvencilhar-se de seus agressores. Um outro indivíduo identificado como Waldenilson Pacheco, que também se fazia presente no local, sacou uma arma de fogo de fabricação caseira tipo garruncha e apontou para César Pinheiro. Todavia, ainda não foi constatado se a vítima foi atingida por algum disparo.
Depois que a vítima já estava sem condições físicas de continuar resistindo e caída na porta do estabelecimento, apareceram mais dois agressores, conhecidos como Negão e Renato. Wilian Aguiar também voltou a atacar, desferindo vários outros golpes de faca na vítima, além de cadeiradas e pontapés.
Por volta das 3h30, a Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Em diligência, conseguiu localizar em via pública Waldenilson Pacheco e Rodrigo Santos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia. A arma de fogo citada e uma faca encontrada na conveniência também foram apresentadas na DEPOL.
Segundo relatos, a motivação do crime teria sido proveniente de uma rixa antiga entre Wilian Aguiar e a vítima César Pinheiro. Dois acusados, Waldenilson Pacheco e Rodrigo Santos, estão presos na DEPOL à disposição da justiça. Na tarde de hoje (19), Renato foi preso também; por estar fora do flagrante, ele responderá em liberdade. Outros dois acusados estão foragidos.
A Polícia Civil continua em busca dos três foragidos. Qualquer informação pode ser passada para o Disque Denúncia por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp: (91) 98115-9181 ou pelo número 181.
Fonte: Plantão 24horas News – Repórter Queiroz Filho