O idoso que estava desaparecido em Itaituba, no Sudoeste do Pará, foi encontrado morto em uma área de vegetação às proximidades da Lagoa do Irajá, por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira (22). José Maria Miranda da Silva, mais conhecido como “Zeca”, de 71 anos, tinha problemas mentais e tomava remédio controlado.
De acordo com informações, o corpo do idoso já estava em avançado estado de decomposição e foi localizado por uma criança de 11 anos que brincava próximo ao local e sentiu o mau odor. Ela resolveu verificar do que se tratava e, assim, acabou-se deparando com o corpo do homem. Imediatamente, voltou para casa e contou para a mãe.

As polícias Militar e Científica estiveram no local, de modo que o corpo da vítima foi removido para exames cadavéricos e, consequentemente, constatação das reais causas e/ou circunstâncias da morte, as quais ainda são desconhecidas.

José Maria estava desaparecido desde a última sexta-feira (17), quando, de acordo com a família, fugiu de sua residência localizada na 3ª rua do Bairro Liberdade.
Uma campanha na tentativa de localizá-lo chegou a ser divulgada nas redes socias, ganhando grande repercussão.

Segundo a esposa da vítima, não era a primeira vez que o idoso saía de casa; todavia, sempre retornava.
O reconhecimento do corpo foi feito por familiar, através da vestimenta que o idoso usava no dia em que saiu de casa.
(*Matería em atualização).
Fonte: Portal Plantão 24horas News