A filha do idoso, Mariana Barcelar, de 18 anos, informou que o aposentado presenciava uma briga entre dois homens e teria tentado acalmar os agressores pedindo para que os dois parassem a confusão. Foi nesse momento que o suspeito Franck de Sá agrediu o idoso com murros e chutes.
Testemunhas que estavam no local intervieram para cessar nas agressões e levaram o idoso ao Pronto Socorro Municipal, com lesões graves no olho. O suspeito Franck de Sá foi o que mais agrediu o aposentado de forma violenta, de acordo com testemunhas. O caso foi registrado na Delegacia do Idoso, e a delegada Márcia Rabelo abriu inquérito para investigar.
De acordo com a delegada, pela gravidade dos fatos, assim que ouvir as testemunhas e concluir as investigações, deverá pedir a prisão do suspeito por tentativa de homicídio, já que a vítima corre risco de morte.
Pedro Moura está internado no Hospital Municipal de Santarém e aguarda transferência para o Hospital Regional, onde deve passar por cirurgia. O caso dele é considerado grave.
Fonte: G1 Santarém