O município de Itaituba marcou um momento histórico na atenção ao idoso ao realizar, pela primeira vez, o Dia Municipal da Longevidade 60+, no Auditório Municipal Dom Capistrano. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMDAS), reuniu um grande público, principalmente idosos atendidos pelos programas sociais e de saúde do município.
O dia foi repleto de atividades voltadas à terceira idade, incluindo momentos de fé e oração conduzidos pelo Padre Carlos, da Paróquia do Bom Remédio; café da manhã oferecido pela SEMDAS; palestras com temas de saúde, como a abordagem sobre Andropausa pelo médico Dr. Jarlisson Rebelo; atividades físicas, danças, rodas de capoeira, oficinas de emoções, fisioterapia e pilates. Os idosos também participaram de apresentações culturais, atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial e avaliação do IMC, atividades lúdicas e interativas, além de sorteios de brindes.
O evento contou ainda com a participação da iniciativa privada, por meio da Associação Comercial e Empresarial de Itaituba, reforçando a união entre sociedade civil e poder público em ações voltadas à melhor idade.
De acordo com o gerontologista Dr. Cleidson Colares, coordenador do programa, “esse evento foi um marco na atenção que o município dá ao idoso itaitubense. O lançamento do Programa Longevidade 60+ demonstra a força de vontade do governo municipal em garantir os direitos e a saúde da pessoa idosa. Nada melhor do que no dia 1º de outubro, comemorado mundialmente como o Dia da Pessoa Idosa, Itaituba oferecer mais qualidade de vida a esse público”.
O evento contou ainda com a presença das secretárias de governo Horenice Cabral (SEMSA) e Paula Cristina (SEMDAS), além de outras autoridades municipais, e encerrou com uma apresentação especial do grupo de Carimbó da Melhor Idade, da Secretaria de Assistência Social.








Fonte: Plantão 24horas News – ASCOM/PMI
