Na manhã deste domingo, 23 de fevereiro de 2025, por volta das 06h50, a guarnição da polícia militar foi informada sobre um homicídio na área urbana, na divisa com a zona rural, na rua da Horta da Raquel, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram o corpo de um homem no chão, vítima de vários disparos de arma de fogo. Próximo à vítima foram encontradas várias cápsulas de calibre 9 mm. Segundo testemunhas, disparos foram ouvidos por volta da 01:00h da madrugada; no entanto, por medo, as pessoas saíram de casa somente pela manhã, com o objetivo de ir à panificadora. Ao saírem, se depararam com o corpo jogado ao solo.
A vítima foi identificada como Daikauã Almeida dos Santos, 20 anos, conhecido como DK. De acordo com a polícia, ele tinha histórico de ser membro da facção Comando Vermelho em Novo Progresso, conhecida por comercializar entorpecentes.
A Polícia Civil foi acionada e se dirigiu ao local para adotar as providências necessárias para a remoção do corpo. Um inquérito policial foi instaurado para dar início às investigações e tentar identificar os possíveis autores deste crime.
Fonte: Plantão 24horas News