sexta-feira, outubro 18, 2024

Junina Fuzuê conquista o 1° lugar no Arraiatuba 2023

Festival promovido pela Prefeitura ocorreu no sábado (22) e 5 quadrilhas disputaram a competição. Evento também contou com apresentações especiais de grupos de danças.

No último sábado (22), ocorreu o Arraiatuba 2023, um evento repleto de folclore e cultura regional. A festividade, realizada pela Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCULTE), atraiu grande público ao Paço Municipal, em frente à Praça Celso Mateus, no bairro Boa Esperança, em Itaituba, sudoeste do Pará.

Na ocasião, os espectadores foram presenteados com diversas atrações, como a competição entre cinco quadrilhas e apresentações especiais de grupos de dança, que encantaram a todos durante toda a noite.

Os grupos de dança que participaram das apresentações especiais foram: Carimbó da Melhor Idade (SEMDAS), Studio Carlos Tcheb, Grupo Tibira, Grupo Dança Sedução, Carimbó Devant e CIA Duarte. As cinco juninas que competiram com suas coreografias e encantaram o público foram: Junina Caipiras do Sertão, Junina Coração, Junina Baila Comigo, Junina Fuzuê e Junina Baila Brasil.

Com o tema “Uma noite de São João”, a Junina Fuzuê alcançou a primeira posição da competição, sendo coroada como a grande campeã do Festival Arraiatuba 2023. As demais colocações ficaram assim definidas: em segundo lugar, a Junina Coração; em terceiro, a Junina Caipiras do Sertão; em quarto, a Junina Baila Brasil; e em quinto, a Junina Baila Comigo.

Uma curiosidade sobre a junina ganhadora, é que antes do evento, o presidente e dono da Junina Fuzuê, Thiago Abreu, mobilizou uma campanha de arrecadação de fundos com a população para garantir a participação da quadrilha no Festival Arraiatuba 2023.

O Festival Arraiatuba é uma celebração anual que fortalece a cultura local, resgata tradições folclóricas e proporciona momentos de lazer e diversão para toda a população de Itaituba e visitantes.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados