A justiça determinou nesta quarta (22) a prisão preventiva do jovem que atirou em um idoso durante um assalto no bairro Aeroporto Velho em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu em junho de 2022 e Guilherme Campos Palha, que atende pelo apelido “Bazão”, estava respondendo ao processo em liberdade.
O pedido pela prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil porque Guilherme Bazão descumpriu medidas cautelares impostas para que a liberdade provisória fosse concedida na época do crime, que gerou muita repercussão entre a sociedade santarena.
De acordo com o delegado Gilvan Almeida, titular da delegacia de repressão a roubos, entre as medidas impostas pela justiça estavam a de não cometer novos delitos, não andar em turmas, não portar arma de fogo e entorpecentes. Porém todas essas medidas foram descumpridas.
Guilherme Bazão foi preso na sexta (17) por envolvimento com tráfico de drogas e roubos na cidade. Ele estava na companhia de um amigo que confessou que eles estavam fazendo roubos. Um terceiro homem também foi preso com a dupla.
O pedido de prisão preventiva foi deferido pela justiça nesta quarta (22). A decisão foi proferida pelo Juiz Alexandre Rizzi da 1ª vara criminal de Santarém.
O latrocínio
Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos que aconteceu por volta de 20h30 do dia 20 de junho de 2022, no bairro Aeroporto Velho. Nas imagens é possível ver que os criminosos abordaram a vítima que estava ao telefone encostada em um muro.
Um dos criminosos atira em Carlos, que cai ao chão clamando por socorro. Populares aparecem para ajudá-lo. Os criminosos fogem em uma moto.
Carlos Sousa dos Santos, de 65 anos, falava com o filho ao telefone quando foi abordado por criminosos.
Fonte: g1 Santarém