sábado, setembro 7, 2024

Justiça determina reintegração de posse em área ocupada por dezenas de famílias, no Ramal do Jacarezinho

De acordo com o proprietário do terreno, foram quase dois meses de luta judicial para a retirada dos sem-tetos. Liminar havia sido concedida no início de fevereiro.

Na manhã desta segunda-feira (20), a Justiça, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu uma reintegração de posse de um terreno de propriedade privada localizado no Ramal do Jacarezinho, em Itaituba (PA). A área, de aproximadamente 12.000 m2, era ocupado por dezenas de famílias.

Segundo informações, a área foi invadida pelos sem-tetos no dia 21 de janeiro deste ano. Na ocasião, o empresário Leanderson Oliveira foi até o local e apresentou uma documentação comprovando que o terreno é de sua propriedade, mas as famílias resolveram permanecer na área.

Diante da situação, o caso foi levado à Justiça; e, no dia 3 de fevereiro, uma liminar de reintegração de posse foi expedida. O empresário, juntamente com seu advogado, Polícia Militar e oficiais de justiça, apresentou o documento às famílias, que ficaram cientes que deveriam desocupar a área.

No entanto, os invasores resistiram à ordem judicial, de modo que, só na manhã de hoje, a reintegração de posse foi efetivamente cumprida. De acordo com Leanderson, foram quase dois meses para a retirada das famílias do local. “[…] quase dois meses essa luta judicial para poder retirar o pessoal daqui e, graças a Deus, nós tivemos êxito hoje. Tá sendo pacífico e creio que vá ocorrer tudo bem. Espero que eles não voltem mais”, disse o empresário.

Grupamento Tático Operacional no local. (Foto: Mauro Torres).

O empresário reforça que comprou o terreno há cerca de três anos e que foi um sofrimento saber que o local tinha sido invadido. “… Já tem uns três anos que comprei ela. Aí, de lá para cá, foi um sofrimento. A gente fica preocupado, porque a gente trabalha muito, e acontece uma situação dessa…”.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados