Maiko Kronbauer é preso durante almoço na casa dos sogros, de uma família de fazendeiros influentes na fronteira com o Paraguai. Investigado por chefiar uma organização criminosa no Pará, Maiko Pegoretti Kronbauer foi detido na fronteira com o Paraguai. Ele tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Novo Progresso, no Pará.
A prisão ocorreu em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, próximo à fronteira com o Paraguai. A ordem de prisão foi emitida em outubro de 2023 e já havia sido julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo as investigações, ele é responsável por crimes como homicídios, latrocínios, ocultação de cadáveres, organização criminosa, tráfico internacional de armas, desmatamento e garimpo ilegal, entre outros.
O pai de Maiko já havia sido preso em junho deste ano pelos policiais da Delegacia de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira. De acordo com a Polícia Civil, ambos comandam uma das organizações criminosas mais perigosas e influentes no sudoeste do Pará.
A PC informou ainda que a investigação havia sido dificultada devido ao alto poder econômico e à influência política do alvo da operação, que teria passado meses comandando a organização enquanto residia no Paraguai.
A operação da Delegacia de Castelo dos Sonhos contou com o apoio do Batalhão Especial de Polícia da Fronteira. Durante a abordagem, Maiko apresentou um documento falso, segundo a Polícia.
Fonte: Folha do Progresso