A guarnição da policia militar do distrito de Brasília Legal, foi acionada para verificar uma denúncia de tentativa de feminicídio na comunidade de Curi Teça, neste domingo (12), zona rural do município de Itaituba, sudoeste do Pará.
No local, foi confirmado a tentativa por parte de Éden Mendes Martins, 39 anos. De acordo com informações, ele tentou contra a vida de sua companheira Alcicleia Moraes Matos.
Segundo informações, o suspeito utilizou uma espingarda calibre 28, desferindo um disparo contra a vítima na varanda de sua residência. O caso foi confirmado pelo pai da vítima, que presenciou o momento do disparo. Após o ato criminoso, o suspeito fugiu do local.
A vítima foi socorrida por populares para o município de Itaituba, junto com sua genitora.
A guarnição continuou realizando várias diligências pela comunidade, no entanto com a falta de energia e falta de comunicação, pouca luminosidade os policiais suspenderam as buscas sem êxito na captura do suspeito.
Mas, a guarnição ainda seguiu em direção a comunidade de barreiras afim de colher mais informações sobre o estado de saúde da vítima. No caminho os policias encontraram a guarnição da 1ª CIME, que havia sido designada de Itaituba afim de ajudar nas buscas do suspeito. Eles informaram que a vítima estava com vida e consciente e ficou aos cuidados médico no hospital regional do Tapajós.
Até o fechamento desta matéria a motivação do crime ainda é desconhecida.
Fonte: Plantão 24horas News