sábado, setembro 7, 2024

Menor é resgatado pela Policia Cvil depois de denuncia de trabalho escravo em Uruará, no PA

A Polícia Civil apreendeu armas de fogo e motosserras numa fazenda da zona rural do município de Uruará após receber denúncia de que no local um adolescente estaria sendo mantido e regime de trabalho escravo.

O resultado da ação policial só foi revelado nesta quarta-feira (01). A denúncia chegou a Delegacia de Polícia através da mãe de um menor de idade um adolescente de 17 anos, estaria trabalhando sendo mantido como escravo numa fazenda localizada no chapadão, aproximadamente a 20 km da cidade, sendo impedido de sair de lá.

A mãe do menor informou aos policiais ainda que estava com medo do filho ser morto pelos proprietários da fazendo , pois tinha enviado dois amigos para buscar o menor de lá e recebeu apenas um recado que “quem fosse a fazenda buscar o adolescente seria morto”.

Diante da denúncia a equipe policial foi até a fazenda para o resgate do jovem. Chegando à propriedade, os policiais se depararam com várias pessoas fora da residência, um indivíduo amarrado pelas costas e deitado no chão. Também encontraram o jovem de 17 anos e os dois amigos que o foram busca-lo, além de encontrar outros trabalhadores, duas meninas menores de idade e uma mulher de pré-nome Natália e seu esposo de pré-nome Gabriel, os dois eram inclusive suspeitos de participarem num assalto que teve como vítima uma senhora no dia anterior.

Armas e munições apreendidas. Foto: PCPA

Logo em seguida o responsável pela fazenda chegou ao local e autorizou a equipe policial a adentrar na residência. No interior da casa foi encontrado 02 espingardas, uma arma de fogo caseira, duas motosserras, munições, e com um dos trabalhadores foi encontrado mais duas espingardas.

Já na área externa havia uma moto com o chassi adulterado de propriedade de Gabriel que segundo as investigações era a mesma moto usada para fazer os assaltos na cidade.

Fonte: Portal Plantão 24horas News – Texto: Queiroz Filho

RELACIONADOS

Mais Visualizados