O corpo de Weliton Pereira de Carvalho, de 26 anos, foi encontrado na manhã de quinta-feira (06/02) com as mãos amarradas à frente, um capuz na cabeça e crivado de balas na entrada de uma fazenda no município de São João do Araguaia.
Uma pessoa que passava pela estrada vicinal que dá acesso à vila do Pau Furado, por volta das 6h30, encontrou o corpo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era natural do Tocantins e havia sido vista recentemente em várias localidades da região.
Segundo o portal Correio de Carajás, Weliton era suspeito de estelionato e já havia enganado diversas pessoas. Na quarta-feira desta semana (05/02), ele chegou a ser detido e passou algumas horas na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande.
A Polícia Civil aguardou que uma possível vítima procurasse a unidade policial e formalizasse a denúncia para que ele permanecesse à disposição da Justiça. No entanto, como ninguém compareceu à delegacia, o suspeito foi liberado.
Duas guarnições da PM atenderam à ocorrência de homicídio e isolaram a área. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica estiveram no local e realizaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Marabá (IML).
O crime, que apresenta características de acerto de contas, será investigado pela Polícia Civil de São João do Araguaia, sob a coordenação do delegado Toni Vargas. Um inquérito será aberto para tentar identificar os autores do homicídio e a real motivação. Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que a Delegacia de São João do Araguaia investigará o caso. Perícias foram solicitadas para auxiliar na investigação.
Fonte: O liberal