As péssimas condições de um trecho da 11ª rua do Bairro Floresta, em Itaituba (PA), têm sido alvo de reclamações de moradores. Alex Silva reside no local e afirma que trafegabilidade de veículos pela via tem sido impossibilitada.
As imagens compartilhadas com o Portal Plantão 24horas News mostram as enormes crateras que atingem toda a parte do trecho da via. De acordo com Alex, a situação ficou ainda pior depois que foi feito um trabalho paliativo no local, tendo em vista que a piçarra e o barro foram retirados.
“Faz tempo que a gente vem tendo esse problema aqui na rua. Eles mandam a patrol vir aqui, passa, mas vai só retirando o barro e a piçarra. Aí, fica daquela maneira. Não tem condição de passar nem de moto e nem de carro. Quando chove, a pé não tem como trafegar não. Tá difícil”, disse.
O morador acredita que a problemática só será solucionado com um serviço de drenagem de qualidade, pois, somente assim, a água terá o local adequado para vasão, não tendo que escorrer no meio da pista, de modo a evitar erosão.
“O que tem que ser feito é colocar umas boeiras para a água poder escoar e não vir transbordar aqui na rua, fazendo com que não fique essas valas aqui. Eles vieram aqui e fizeram só uma montoeira de barro. Na primeira travessa, na 10ª travessa e não vieram recolher e nem nada. Aí, montoeira de barro faz com que a água não escoe para o local correto. Ao invés de ajudar, estão complicando mais ainda”, Alex.
Um outro motivo de reclamação dos moradores diz respeito à rua localizada atrás do Parque de Exposições Hélio da Mota Gueiros. A via dá acesso a vários bairros, como: Belas Terras, Viva Itaituba, Campo Belo, Cidade Nova e Estrada do BIS. A buraqueira em alguns trechos tem complicado a vida de motoristas.
Ao ser procurado, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Orismar Gomes, afirmou que os locais irão receber uma frente de trabalho; sobretudo, com um serviço de qualidade.
“Vários pontos do bairro. Não é só 11ª rua. Precisa de ação imediata. A gente já fez alguns serviços por lá, mas vamos definitivamente, para fazer drenagem, porque é uma rua de descida. A água desce com muita força. Faz um paliativo hoje; amanhã, já acaba tudo. Então, é melhor que o povo tenha paciência, que a gente vai faz o serviço definitivo […]”, disse.
“… Uma programação muito grande, porque aquela avenida é uma rua que beneficia não só o Viva Itaituba, não só o Urso Branco, mas o campo Belo e, inclusive, dá acesso à Estrada do BIS. Tem de ser feito um serviço de qualidade. É preciso fazer uma drenagem”, complementou.
Fonte: Portal Plantão 24horas News