quinta-feira, dezembro 26, 2024

Moradores denunciam ondas de assaltos em Itaituba, no PA

Na tarde desta quarta-feira (04) vítimas de assaltos comparecem na delegacia de polícia civil em Itaituba, no sudoeste do Pará, para denunciar os crimes.

A primeira vítima conta que estava se arrumando para ir trabalhar quando sua mãe chegou da rua com compras de supermercado e entrou para à cozinha, sua tia então voltou na moto para pegar as demais compras que faltavam, os bandidos aproveitaram a porta aberta e entraram na residência, e renderam as três mulheres com arma de fogo apontada para a cabeça das vítimas.

Os assaltantes levaram duas bolsas com documentos pessoais, dinheiro e dois celulares.

“A gente pede providência por que esta demais, não está com dois dias que meu vizinho foi assaltado e levaram dois celulares dele.A gente pede providências, que as viaturas passem mais vezes por lá.” Disse uma das vítimas que não quis se identificar.

A segunda vítima é morador do bairro São Tomé, é estudando e estava indo para a escola acompanhado de dois irmãos, e duas primas quando foram abordados por uma dupla de bandidos, a vítima teve o celular roubado e ainda foi agredido pelos assaltantes.

Estudante agredido. Foto: Weslen Reis/Plantão

A mãe dos adolescentes ao tomar conhecimento do caso foi até a delegacia registrar o boletim de ocorrência.

“Eles já para a escola três filhos meu, e minhas duas sobrinhas, na Sétima travessa do Bairro São Tomé, fizeram ele entregar o celular dele e ainda deram uma coronhada na cabeça dele que cortou, para entregar o celular.” Disse a mãe da vítima.

Com o caso agora nas mãos de que faz a lei, a mãe aguarda que o mais breve possível os assaltantes sejam presos e paguem pelo crime.

No terceiro caso a vítima foi assaltado por volta das 14:00 horas desta terça-feira (03), no mesmo dia os assaltantes entraram em uma página de vendas na rede social oferecendo o aparelho celular, que foi reconhecido pelo dono.

O proprietário então pediu que sua irmã ligasse para o número informado na publicação e marcou um lugar para supostamente comprar o aparelho.

“Eu mandei minha mulher mandar mensagem pra ele aí ele desconfiou, depois mandei minha madrastra, aí ela conversou e ele deu até o número do WhatsApp pra ela, quando ele chegou estava todo assustado.” Disse a vítima.

Ao chegar no local a vítima segurou o bandido que ainda tentou fugir, mas não conseguiu. A vítima então acionou a polícia, e em seguida seguiu junto com o suspeito para a Delegacia de polícia civil para registrar o boletim de ocorrência.

O acusado segue encarcerado na 19° seccional de Polícia Civil aguardando a decisão da justiça.

Fonte: Portal Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados