Moradores reclamam que estão sofrendo com a falta de abastecimento de água na Comunidade Água Azul, localizada no distrito de Divinópolis, há cerca de 85 da sede de Rurópolis (PA). De acordo com os comunitários, o problema ocorre há quase um mês.
Segundo um morador, o fornecimento foi interrompido pela empresa que detém concessão dos direitos públicos de abastecimento de água na localidade. Ainda conforme ele, a maioria dos comunitários não possuem poço. A alternativa adotada por eles é coletar água da chuva ou buscar na casa de quem tem poço.

“… Está generalizado por toda a comunidade. Nos deparamos aqui com situações em que as pessoas. Uma única pessoa fornece para 12 ou 13 residências. Pessoas passam com balde na cabeça carregando água. A maioria das pessoas com a caixa d’água aqui na beira dependendo da chuva para poder ter água para as necessidades do dia a dia. Uma situação lamentável […]”, Marcelo da Piçarreira.
O morador relata, ainda, que o gestor do município é conhecedor da situação; entretanto, até então, não tomou providências para resolver a problemática, a qual se agrava a cada dia.“… O atual gestor é conhecedor da situação, mas prefere cruzar os braços e assistir de camarote o sofrimento do povo, que foi provocado pela irresponsabilidade da empresa […], relatou.
Além disso, afirma que está se reunindo com os moradores para ir ao Ministério Público (MP) e reforçar uma denúncia que, inclusive, já foi protocolada. “…Já estive no Ministério Público com meu amigo Gilmar. Protocolamos uma denúncia e vamos reforçar essa denúncia amanhã com relatos dos moradores relatos colhidos”, finalizou.
Fonte: Portal Plantão 24horas News